Um roteiro cinematográfico dos filmes do Oscar 2020

Parte 2

O texto de hoje completa um mega roteiro de viagem para as próximas férias de seus cleintes, que vivenciarão ao vivo as emoções que os filmes passam através das telas de cinema.

 

Irmãs adoráveis!

 

“Adoráveis mulheres” conta a história de quatro irmãs que se tornam adultas na fase da Guerra Civil dos Estados Unidos. Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) têm personalidades bem diferentes, mas enfrentam os desafios de crescer com base no amor que sentem umas pelas outras.
Filmado no estado de Massachusetts (EUA), o cenário recria a guerra da época, com gravações nas cidades de Concord, Harvard, Groton, Ipswich, Lawrence, Stoughton, Boston, Canton, Waltham e Franklin.
Nossa dica é Boston, fundada em 1630. Há vários pontos turísticos que valem a pena conhecer: Parque Boston Commons, Praça Copley Square, Symphony Hall, Freedom Trail, Museu de Belas Artes de Boston, Mercado de Quincy, Soldiers and Sailors Monument, Museu Isabella Stewart Gardner, Back Bay e Casa do Estado Antiga. Prepare seus clientes para mergulharem no ambiente do filme!

Um casamento de estrelas, em Hollywood

“História de um casamento” fala da relação entre Charlie, dono de uma companhia de teatro, e Nicole, uma de suas estrelas, interpretados por Adam Driver e Scalett Johansson, respectivamente.
“Era uma vez… em Hollywood” é baseado na história verídica de Charles Manson, líder de uma seita, que assassinou sete pessoas, entre elas Sharon Tate, famosa atriz da década de 60. Nos papeis principais estão Leonardo Di Caprio, Brad Pitt e All Pacino.
Os dois filmes foram rodados nos Estados Unidos, com tomadas em Nova York e Los Angeles, cidade onde indicamos pontos bacanas para seu cliente conhecer. Mas se prepara, porque tem muita coisa: os estúdios da Warner Bross e da Paramount Pictures; a calçada da fama; assistir a um concerto Hollywood Bowl; circular pela chiquérrima Beverly Hills; se divertir nos parques da Universal, Disney e Six Flags; conhecer os museus de LA e de história natural; ver o pôr do sol em Santa Monica; fazer compras em shoppings e outlets incríveis; molhar os pés na Laguna Beach; fazer um bate e volta em San Diego para conhecer o Zoo.

 

Uma guerra e tanto

O filme “1917” retrata parte da Primeira Guerra Mundial e mostra a missão de dois soldados britânicos, que têm de passar pelo território tomado pelos alemães. A tarefa dos soldados, Schofield e Blake, interpretados por George MacKay e Dean-Charles Chapman, respectivamente, é importantíssima porque pode salvar sua tropa.
O filme foi rodado na Inglaterra, com tomadas em Wiltshire e Gatesheade; e em Glasgow, na Escócia. Nossas dicas para seu cliente explorar o território estão na capital da Escócia.
Em Glasgow, há vários pontos para visitar, todos especiais e históricos: Praça George et Mairie; Museu dos Transportes; Museu da Gaita de Foles; Parque Glasgow Green; Kelvin Park; Kelvingrove Art Gallery and Museum; Catedral de Glasgow; Glasgow Royal Concert Hall; Scottish Exhibition and Conference Centre; Galeria de Arte Moderna; King’s Theatre e Citizens Theatre.

 

O Oscar vai para…

“Parasita” levou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em Língua Estrangeira, surpreendendo muita gente. A história conta o dia a dia de uma família coreana, bem humilde – pai, mãe, filho e filha – que moram em um porão, sempre passando por dificuldades. Por meio de um amigo, o filho consegue um trabalho como professor de inglês na casa de um casal rico, os Parks. Com o tempo, os demais integrantes da família pobre conseguem uma vaga de trabalho nessa mesma casa.

A filmagem aconteceu nas cidades da Coreia do Sul, especialmente em Goyang. Visitar a Coreia pode ser uma aventura bem diferente e inspiradora. A capital Seul, por exemplo, cresce a cada dia, mas pautada na sustentabilidade e em soluções inteligentes.

Alguns velhos e feios pontilhões hoje são lugares bacanas, como o Córrego Cheonggyecheon, que traz uma solução urbana para sujeira e odor bem à frente do tempo, assim como a recuperação do rio Han, que corta a cidade, como o rio Tietê corta São Paulo. Quem vai a Seul tem de visitar o portão Namdaemun (Sungnyemun), construído no século 14. Destruído por um incêndio, em 2008, passa por uma mega restauração. Outras atrações imperdíveis são os parques temáticos Everland e Lotte World, bem modernos, com diversão garantida para adultos e crianças.

O Palácio Changdeonkgung e o santuário Jongmyo são considerados patrimônios da humanidade pela Unesco e carregam muitas tradições dos antigos monarcas. Outro palácio que vale a pena conhecer é o Gyeongbokgung, na avenida mais movimentada da capital, a Sejong-ro.

Para fazer compras e experimentar restaurantes e cafés da moda, nada melhor que caminhar pela rua Sinsa-dong Garosu-gil e pelas áeras Apgujeong-dong e Cheongdam-dong.
Aqui encerramos o roteiro dos filmes indicados ao Oscar 2020. O bom é que ano que vem tem mais!


Você também pode gostar: