Milhas fácil: Melhores motivos para sua agência aderir ao mercado de milhas

O sistema de milhagem, já tão conhecido entre os viajantes de todo o Brasil, cresce mais a cada dia. Isso acontece porque os programas de fidelização oferecem várias vantagens para os compradores de passagens e a obtenção de milhas fácil interessa aos clientes.

Ao mesmo tempo, o mercado de milhas cresce para além das companhias aéreas. A venda informal de milhas facilita a obtenção desses pontos de fidelidade, o que leva vários potenciais clientes a optarem por essa forma de viagem livre, o que vem atrapalhando de algum jeito as agências de turismo.

Por isso, muitas empresas de turismo estão aderindo ao serviço de emissão de passagens aéreas com milhas, formalizando o processo e garantindo a permanência de seu público alvo. Entenda os principais motivos para isso!

1.Modernização do serviço oferecido

Cada vez mais as agências tendem a aderir à emissão de passagens por meio de milhas. Entre os motivos mais evidentes estão o custo abaixo da tabela exercida pelas companhias aéreas. À medida que isso acontece, agências que não oferecem essa possibilidade aos clientes acabam perdendo espaço no.

A compra de passagens de todos os tipos pela internet é aceita pela população brasileira. Em 2014 eram 15,3 milhões de pessoas comprando passagens online, das quais mais de 90% estavam satisfeitas. Desde então, a confiança na internet cresceu, com a criação de aplicativos e grupos especializados em vendas.

Por isso, agências que oferecem também a opção do serviço virtual nas vendas, estão conquistando um espaço no mercado turístico brasileiro. Dessa forma, os clientes fazem sua escolha observando os melhores preços e a praticidade dos serviços. Dois fatores que melhoram com a adesão da emissão por milhas!

2. Milhas facilitam a adesão de novos clientes

A emissão de passagens com milhas torna esse serviço mais vantajoso. Por isso, os clientes procuram cada vez mais por agências desse tipo. Praticidade e segurança são outros fatores levados em consideração ao escolher onde comprar passagens aéreas, e ambos são favorecidos pelo uso de milhas.

O uso do sistema de milhagem deixa as passagens mais baratas, visto que possibilita que sua agência utilize as promoções das companhias aéreas. Por isso, ao pesquisar preço de passagens, os clientes percebem o quanto podem economizar ao realizar suas compras em lugares que oferecem essa oportunidade.

Fique atento!

Em relação à praticidade, comprar tickets aéreos obtidos por milhas é tão simples quanto comprar diretamente com a companhia. Todo o processo pode ser feito virtualmente, de forma confortável e segura.

Contudo, essa relação deve ser tratada com extrema segurança dos dados. A fraude e golpes existem, assim como em todo em qualquer setor de compra e venda. Por isso, opte por empresas que já são conhecidas no mercado e que tenham referências, ou se for o caso, comprar de pessoas físicas por meio de um filtro desenvolvido pela a própria agência de turismo.

3.Vendas mais lucrativas com milhas

Ao usar milhas para emitir passagens, a agência ganha em eficiência do serviço e também em preços muito a baixos dos praticados no mercado. Pense que essas práticas podem beneficiar sua agência e seus clientes muito mais, e a resposta para isso é muito simples.

As companhias aéreas estimulam a todo momento, tanto o consumidor final quanto às empresas de viagens e turismo, a utilizaram seus programas de fidelização. Por isso, as milhas acabam sendo uma moeda de troca muito valiosa e com um baixo custo de aquisição.

 

Como pode sua agência pode beneficiar a si e seus clientes com o programa de milhas fácil?  

O maior dilema em compra de passagens com milhas, é a necessidade de possuir uma grande quantidade de pontos para realizar trocas vantajosas. A maior parte das pessoas têm poucas milhas, muitas vezes divididas entre várias companhias com as quais viajaram.

Já as agências de turismo podem ter um banco de pontos de várias companhias, possibilitando a utilização massiva dos descontos oferecidos pelas companhias aéreas. Esse banco é adquirido pela compra de milhas de pessoas que vivem o problema de ter poucas milhas, ou pontos separados em diversos programas.

Outro benefício evidente e muito positivo é o poder da oferta. Quando as agências de turismo emitem passagens por meio de milhas, ela ganham em economia e isso pode ser repassado aos clientes como benefícios. Oferecer pacotes com preços mais atraentes e acessíveis aos clientes é uma boa estratégia.

4.Emissão de passagens com milhas fácil

Por incrível que pareça, um processo tão vantajoso quanto a venda de passagens emitidas com milhas pode ser muito simples! A compra de passagens utilizando os pontos de fidelidade não é mais complicada do que a emissão comum, e não exige trabalho a mais ou funcionários específicos.

Em todo o processo, a única etapa que pode ser incômoda à empresa é a criação e a manutenção do banco de pontos de fidelidade, já que é necessário comprar milhas a preços vantajosos e em quantidades específicas para potencializar os lucros da agência.

Como administrar suas milhas fácil?

Com o aumento do fluxo de milhas dentro do processo de emissão dentro da sua agência, novas demandas irão aparecer. Entretanto, você não precisa contratar novos funcionários ou tomar medidas complicadas para administrar e gerir essas tarefas.

Basta aderir ao sistema de emissão de passagens por milhas. Essa é a melhor maneira de gerenciar e emitir passagens aéreas, sem dor de cabeça ou complicações no seu processo.

 

5.Clientes mais satisfeitos!

Incorporando o serviço de empresas terceirizadas dentro de sua agência, você consegue atender melhor às necessidades dos clientes. A emissão de passagens por milhas reduz os custos para os consumidores e também para sua agência, que só tem a crescer com a utilização desse serviço.

Dessa forma, seus clientes ficarão cada vez mais satisfeitos com o processo prático, seguro, mais barato e, ainda por cima, oferecido por uma empresa confiável, que cresce no mercado e utiliza as novas tecnologias para a melhoria dos serviços prestados!

Agora que você sabe mais sobre as vantagens da emissão de passagens com milhas fácil para a sua agência, é hora de se aprofundar em como fazer isso. Daqui para frente, sua empresa de turismo tende a voar cada vez mais alto!


Você também pode gostar: