A ABAV e a sua importância para o turismo

Você conhece a ABAV e os benefícios que ela traz para as agências de viagens?

 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) foi criada em 1953 no Rio de Janeiro e nasceu sob os efeitos do pós-guerra em meio à grandes mudanças sociais e econômicas no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do turismo nacional. Em 2003, passou a fazer parte do Conselho Nacional de Turismo, reforçando a sua participação neste mercado.

 

Com mais de 60 anos de atuação, a ABAV possui um papel transformador para o agente que foca na ação local, com visão ampla e global. Hoje é a uma das entidades mais representativas do turismo brasileiro – é dotada de credibilidade, força, contemporaneidade e superação, tendo como um de seus principais propósitos a ação, ouvidoria e reação às necessidades dos interesses das agências de viagens.

 

Os objetivos principais da Associação, que é sem fins lucrativos para o turismo são a defesa dos direitos e interesses da categoria dos empresários de Agências de Viagens; promover e estimular a realização de congressos, conferências, feiras, exposições, seminários, etc.

 

Em 2019 será realizada a 47º ABAV Expo Internacional de Turismo no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 25 a 27 de setembro. A Feira é consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Além disso, no mesmo local e período será realizado o 52º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

 

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). 

 

A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

 

O evento aproxima pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo. Para saber mais e fazer uma visita, acesse o site: http://www.abavexpo.com.br/

 

Fontes:

http://www.envisiontecnologia.com.br/importancia-da-abav-para-o-turismo/

http://www.abavexpo.com.br/

http://www.abavexpo.com.br/post/abav-expo-traz-importancia-da-inclusao-no-turismo


Você também pode gostar: