Você sabe como os viajantes da geração Z podem influenciar no mercado de turismo?
A geração Z considera os nascidos a partir do ano 2000, e eles vêm ocupando cada vez mais espaço nos mercados de trabalho, turismo e lazer.
Diferente das gerações anteriores, eles cresceram em um mundo como se smartphones, mídias sociais e internet sempre existissem, e que a facilidade de acesso a praticamente tudo sempre estivesse nas mãos de todos.
Por esses e outros motivos, os viajantes desta geração têm características que devem impactar os negócios de turismo e hotelaria. As agências de turismo estão cada vez mais atentas à este público, pois cada vez apresentam interesse em viajar!
Confira abaixo algumas dicas para entender o comportamento da geração Z e atraí-los cada vez mais para a sua agência de turismo:
1 – Viajantes da geração Z são frequentes
Este público prefer viajar ao consumir bens materiais. Porém, estão sempre conectados pesquisando os melhores preços e pacotes para que possam realizar seus passeios.
Além disso, são os maiores influenciadores das viagens em família, pois da mesma forma de quando viajam sozinhos ou com amigos, pesquisam os melhores benefícios para facilitar a vida de toda a família.
2 – Jovens da geração Z procuram experiências únicas
Além de buscarem valores acessíveis, os jovens desta geração procuram vivenciar momentos inesquecíveis, normalmente ligados à natureza e/ou voluntariado.
Destinos que levem a algum aprendizado também são bem procurados, como: experiência cultural, aprender a gastronomia, trilhas, aprendizado de novas línguas, etc.
3 – Indecisão na hora de escolher
O público da geração Z também têm dificuldade na hora de escolher o destino, por isso é sempre bom oferecer diversidade nas viagens e opções para viajarem sozinhos, com amigos ou família.
4 – São dependentes de smartphones
O Grupo Expedia revelou que 70% dos viajantes da geração Z usam seus smartphones quando procuram inspiração de destinos para viajar.
Além disso, os dispositivos móveis também são parceiros inseparáveis deste público durante suas viagens. Assim, aproveitar as redes sociais e a internet é mandatório se você quiser chamar a atenção deste público.
5 – Digitais Influencers
Além de serem influenciados pelas divulgações de agências de viagens nas redes sociais, eles também influenciam outras pessoas da sua geração a viajar com determinada agência de viagem para algum destino específico.
São ótimos para fazer a propaganda do seu negócio se sentirem benefícios e vantagens com a agência.
6 – Negócios e Lazer
Muitos jovens que iniciam a vida no mercado de trabalho, sempre que têm a oportunidade de viajar em âmbito profissional, optam por fazer alguma atividade de lazer nas horas vagas.
Portanto, oferecer um local onde eles possam trabalhar confortavelmente e ao mesmo tempo relaxar, como massagens, visitas turísticas, se tornam um ponto alto.
Referência: http://blog.gazinatacado.com.br/viajantes-da-geracao-z/