[rev_slider alias='slider-padrao']

Saiba quais são as tendências para o Turismo em 2019

Viagens focadas em crescimento pessoal e sustentabilidade são algumas das procuras dos viajantes neste ano.

 

Mudanças ocorrem em todas as áreas das nossas vidas devido ao amadurecimento e as fases que vivemos. O mesmo acontece com as viagens que escolhemos, e tendo em vista que existiu uma época onde o foco dos turistas era viajar para consumir, hoje já não é mais assim.

 

De acordo com o maior site de buscas de acomodações do mundo, o Booking.com, a tendência de pesquisas de viagens em 2019 são para lugares sustentáveis, crescimento pessoal e voluntariado.

 

O site analisou mais de 163 milhões de opiniões de hóspedes e descobriu algumas preferências para o ano de 2019:

 

Crescimento Pessoal

De acordo com o levantamento, 84% dos viajantes brasileiros consideram participar de intercâmbios culturais para aprender algo novo, como cursos de línguas ou especializações em MBA.

 

Voluntariado

Viagens que envolvam algum tipo de trabalho voluntário interessam a 72% dos entrevistados, assim como vagas para trabalhos no exterior.

 

Nostalgia

Na opinião de 62% dos brasileiros pretendem visitar um destino que os faça “voltar” à infância neste ano. A procura está por sensações de alegria e bem-estar.

 

Sustentabilidade

Cada vez mais conscientes, 97% dos turistas brasileiros afirmaram que passariam um tempo praticando atividades que possam compensar o impacto ambiental da sua estadia, e 46% afirmaram estar dispostos a recolher plástico e lixo de uma praia ou de outro ponto turístico.

 

Preocupação Social

A conscientização se faz presente também na questão social, onde 62% dos viajantes brasileiros sentem que as questões sociais são importantes ao definir a viagem, e 66% preferem não visitar um lugar caso acreditem que isso impactará negativamente os moradores do local.

 

Viagens mais curtas

Em 2019, 67% dos viajantes afirmaram que pretendem realizar viagens mais curtas, ocupando apenas alguns fins de semana, para assim obterem viagens mais pessoais e satisfatória, com tempo para descansar e se desligar dos problemas do dia-a-dia.

 

Facilidade tecnológica

Considerando a parte trabalhosa do planejamento da viagem, 59% dos entrevistados afirmaram desejar que as empresas voltadas ao turismo utilizem tecnologias como inteligência artifical para receber sugestões baseadas em experiências de viagens anteriores, e 71% dos brasileiros disseram que gostariam de ter inovações tecnológicas de viagem, como uma guia digital, por exemplo.

 


Você também pode gostar: