Saiba quais são as tendências para o Turismo em 2019
Viagens focadas em crescimento pessoal e sustentabilidade são algumas das procuras dos viajantes neste ano.
Mudanças ocorrem em todas as áreas das nossas vidas devido ao amadurecimento e as fases que vivemos. O mesmo acontece com as viagens que escolhemos, e tendo em vista que existiu uma época onde o foco dos turistas era viajar para consumir, hoje já não é mais assim.
De acordo com o maior site de buscas de acomodações do mundo, o Booking.com, a tendência de pesquisas de viagens em 2019 são para lugares sustentáveis, crescimento pessoal e voluntariado.
O site analisou mais de 163 milhões de opiniões de hóspedes e descobriu algumas preferências para o ano de 2019:
Crescimento Pessoal
De acordo com o levantamento, 84% dos viajantes brasileiros consideram participar de intercâmbios culturais para aprender algo novo, como cursos de línguas ou especializações em MBA.
Voluntariado
Viagens que envolvam algum tipo de trabalho voluntário interessam a 72% dos entrevistados, assim como vagas para trabalhos no exterior.
Nostalgia
Na opinião de 62% dos brasileiros pretendem visitar um destino que os faça “voltar” à infância neste ano. A procura está por sensações de alegria e bem-estar.
Sustentabilidade
Cada vez mais conscientes, 97% dos turistas brasileiros afirmaram que passariam um tempo praticando atividades que possam compensar o impacto ambiental da sua estadia, e 46% afirmaram estar dispostos a recolher plástico e lixo de uma praia ou de outro ponto turístico.
Preocupação Social
A conscientização se faz presente também na questão social, onde 62% dos viajantes brasileiros sentem que as questões sociais são importantes ao definir a viagem, e 66% preferem não visitar um lugar caso acreditem que isso impactará negativamente os moradores do local.
Viagens mais curtas
Em 2019, 67% dos viajantes afirmaram que pretendem realizar viagens mais curtas, ocupando apenas alguns fins de semana, para assim obterem viagens mais pessoais e satisfatória, com tempo para descansar e se desligar dos problemas do dia-a-dia.
Facilidade tecnológica
Considerando a parte trabalhosa do planejamento da viagem, 59% dos entrevistados afirmaram desejar que as empresas voltadas ao turismo utilizem tecnologias como inteligência artifical para receber sugestões baseadas em experiências de viagens anteriores, e 71% dos brasileiros disseram que gostariam de ter inovações tecnológicas de viagem, como uma guia digital, por exemplo.