Indique para seus clientes os melhores destinos para férias escolares!

É época de aproveitar a diversão nos melhores lugares com a criançada!

 

Julho é o mês de férias das crianças, então é também o melhor mês para reunir a família e aproveitar os momentos de diversão e convivência familiar.

 

Por ser período de férias, é normal que o preço das viagens aumente, porém, separamos para você os melhores destinos com custo-benefício para aproveitar em família. Confira!

 

1 – Caldas Novas e Rio Quente – GO

 

No interior de Goiás, a cerca de 170 km de Goiânia e 325 km de Brasília, encontra-se a estância hidrotermal que é uma festa para a família toda. Há inúmeros bons hotéis em Caldas Novas, cada um com sua própria piscina de águas mornas ou com direito a entrada para um parque aquático. A família vai relaxar e se divertir o dia inteiro e à noite também, pois ninguém vai querer sair da água.

 

A 30 km de Caldas Novas, encontra-se o Rio Quente Resorts, um dos primeiros empreendimentos hoteleiros da região, com suas piscinas naturais e fontes de água quente. Dentro do complexo, encontra-se o Parque das Fontes e a praia do Cerrado, uma piscina com ondas, toboágua e tirolesa.

 

O inverno é o período de maior movimento, pois quase não chove e a temperatura mais amena permite aproveitar melhor as águas quentes.

 

2 – Chapada Diamantina – BA

 

No interior baiano, a Chapada Diamantina oferece imensa diversidade de paisagens e atrações, como morros, paredões, cachoeiras, grutas, rios subterrâneos, lagos e o acolhimento sempre amigável do povo simples do lugar.

 

A cidade de Lençóis é a mais estruturada para receber o turista, com hotéis confortáveis, pousadas charmosas e ótimos restaurantes para provar a autêntica culinária dos antigos garimpeiros. Experimente o godó de banana verde!

 

Em julho dificilmente chove, o que é ideal para percorrer as trilhas para as atrações. Outra vantagem é que será a época em que os raios de sol estarão incidindo sobre as águas da Gruta Azul, do Poço Encantado e do Poço Azul, tornando o espetáculo ainda mais bonito.

 

Há voos que liga Salvador e Belo Horizonte diretamente a Lençóis, que tem aeroporto a 20 km de distância da cidade.

 

3 – Lençóis Maranhenses – MA

A infinidade de lagos de água doce formados pela chuva no meio das dunas faz dos Lençóis Maranhenses um destino único no mundo. A cor das lagoas, variando do verde-esmeralda ao azul-turquesa, contribui para a beleza de um cenário incomparável que atrai visitantes durante o ano todo.

 

No final da tarde, o sol se esconde atrás das dunas e ilumina as águas das lagoas, proporcionando um espetáculo difícil de descrever com palavras, então você precisa ir lá e conferir pessoalmente.

 

O mês de julho é um dos mais favoráveis para a visita a essa atração do estado do Maranhão, pois a estação chuvosa já terá enchido as lagoas e o tempo estará seco.

 

4 – Bariloche, Argentina

 

Não é por acaso que Bariloche é a estação de esqui queridinha dos brasileiros. A paisagem é estupenda e as opções de passeio são inúmeras, então a diversão vai muito além das atividades na neve, como esqui e snowboard. A temporada de neve varia, podendo começar mais cedo ou mais tarde, então o mês de julho é o mais garantido para quem quer esquiar.

 

Não perca os passeios aos cerros (colinas) para se deslumbrar com a paisagem e fazer fotos fantásticas. Alguns dos mais bonitos são:

 

Cerro Campanário, a cerca de 1000 metros de altitude, às margens do lago Nahuel Huapi;

Cerro Catedral, com seu imenso complexo de esportes de neve, com pistas para todos os esquiadores, desde iniciantes até mais experientes;

Cerro Otto e Piedras Blancas podem ser visitados em um só passeio de dia inteiro: no primeiro, tome um chocolate na Confeitaria Giratória, que faz um giro completo em 20 minutos;

no Circuito Chico, passeio de meio dia, é possível parar no Cerro Campanário.

 

5 – Caribe

 

Não pense que julho é mês só para viagens de inverno e esportes de neve. Dá praia também! A época é ótima para visitar o Caribe, pois a chance de chover é bem baixa e a temporada dos furacões ainda não começou. Selecionamos três lugares para viajar em julho no Caribe:

 

Cancún

Situada na península de Yucatán, no Golfo do México, a cidade de Cancún agrada toda família: mar azul-turquesa, águas mornas, areia branquinha, nado com golfinhos, parques aquáticos, rios subterrâneos, ruínas maias, gastronomia de primeira, baladas, compras etc. E nos arredores ainda tem Cozumel, Playa del Carmen, Isla Mujeres e outras atrações tão imperdíveis quanto Cancún. Um mês vai ser pouco para tantas atividades.

 

Barbados

A temperatura da água estará bem agradável em julho e as pancadas de chuva, quando ocorrerem, serão rápidas. Além disso, o risco de furacões na ilha é bem baixo. O último a passar por lá foi em 1955. Então, vá em julho e aproveite a Crop Over, festa do final da colheita da cana, que é o carnaval deles e dura um mês inteiro. Quem sabe ainda encontra a Rihanna por lá? Ela nasceu em Barbados!

 

Punta Cana

No oeste da República Dominicana, Punta Cana também oferece risco baixo para furacões em julho. É um paraíso para quem busca mar turquesa, praias branquinhas enfeitadas por coqueiros e sol o ano todo. Seus complexos hoteleiros luxuosos no sistema all inclusive são famosos: o hóspede desfruta de toda a mordomia sem nem precisar sair do resort.

 


Você também pode gostar: