Conheça os destinos mais procurados no inverno brasileiro

Quem gosta do friozinho não pode deixar de conhecer esses lugares.

 

O Brasil está repleto de lugares maravilhosos e para todos os gostos. Veja as dicas para quem gosta mais da estação do inverno, curtir um bom vinho, uma boa gastronomia e aquele clima de friozinho. Confira abaixo:

 

1) Campos do Jordão – São Paulo

Não poderíamos começar essas dicas por outro lugar. A cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo, está entre as mais procuradas pelos turistas brasileiros.

 

Os bares e restaurantes ganham destaque no local pela gastronomia requintada e cervejas e vinhos variados.

 

Entre os meses de junho e julho acontece o tradicional Festival Internacional de Inverno em Campos do Jordão, com a atração principal sendo as apresentações de música clássica.

Para os mais aventureiros, a cidade oferece as atividades tradicionais de ecoturismo.

 

2) Olímpia – São Paulo

Localizada no interior de São Paulo, a cidade de Olímpia oferece parques com águas termais, podendo curtir momentos de diversão com toda a família!

 

É uma ótima opção para as férias de julho que traz também o inverno brasileiro. Os parques Thermas dos Laranjais e o Hot Beach Olímpia garantem o entretenimento de toda a família. Dentre as atrações estão toboáguas, playgrounds infantis, piscinas, rios e muito mais!

 

3) Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem prefere as redondezas do Sul, Gramado é a escolha certa para aproveitar a estação do inverno.

 

Os bares e restaurantes são conhecidos pela comida saborosa, com especialidade em fondue, queijos, vinhos, carnes e muito chocolate quente!

 

A cidade é também a principal escolha para os casais em lua de mel. E para quem viaja de avião, é necessário desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que fica a cerca de 2 horas de Gramado.

 

4) Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Outro destino na região do Sul para curtir o friozinho, é a cidade de Bento Gonçalves, que fica a cerca de 120 km de Gramado.

 

Esta cidade é um dos principais destinos turísticos da Serra Gaúcha, sendo colonizada por italianos com arquitetura tradicional, boa gastronomia e vinhos de primeira qualidade.

Bento Gonçalves é considerada por muitos a capital nacional do vinho, portanto um dos programas obrigatórios é conhecer as vinícolas da região.

 

No Vale dos Vinhedos é possível conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos, visitando até mesmo as plantações de uvas. Uma experiência única que sempre termina em um bom restaurante e com uma tradicional degustação.

 

5) Caldas Novas – Goiás

As nascentes com águas termais de Caldas Novas foram descobertas no século 18, e desde então se tornou o principal destino turístico do Estado de Goiás.

 

A cidade contém parques aquáticos e piscinas naturais com águas na temperatura de 35ºC, sendo um dos melhores lugares para viajar no inverno.

 

Durante os meses de maio a julho a temperatura mínima na região fica em torno dos 16ºC e a máxima 27ºC. Um clima ameno que combina perfeitamente com águas quentinhas das fontes naturais.

 

6) Teresópolis – Rio de Janeiro

Para quem pensa que o Rio de Janeiro é um local para visitar apenas no verão, não pode deixar de conhecer a cidade de Teresópolis.

 

Localizada a cerca de 90 km da Cidade Maravilhosa, ao norte da capital do estado, é a cidade mais alta do Rio, o que contribui para o clima frio presente durante todo o inverno.

Paisagens incríveis são compostas pelas montanhas da região serrana, encantando a todos os turistas.

 

O destaque, além da ótima gastronomia, são as cervejas artesanais produzidas na cidade, vale a pena conferir!

 

Outros passeios que não devem ser deixados de lado são os parques ecológicos da região, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos com mais de 200 km de trilhas, 50 cachoeiras e 12 nascentes.

 

7) Bonito – Mato Grosso do Sul

Mudando mais um pouquinho de estado, localizada no interior do Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito faz jus ao seu nome. É conhecida principalmente pelas águas cristalinas dos seus rios e com temperatura em torno dos 26ºC.

 

Com mais de 40 atrativos, Bonito reúne passeios para todos os gostos: flutuações, cachoeiras e aventuras!

 

8) Araxá – Minas Gerais

Para o período do inverno, Minas Gerais não poderia ficar de fora.

Araxá é conhecida pelas famosas piscinas termais presentes no Resort Tauá Grande Hotel Termas e Convention, que se destaca por suas construções histórias construídas em 1938 e inauguradas em 1944 por Getúlio Vargas.

 

As águas sulfurosas trazem benefícios para o corpo e a mente dos turistas, uma ótima maneira de relaxar.

 

Além disso, Araxá possui um passeio tradicional ao “Horizonte Perdido”, que contém uma vista maravilhosa e ainda dá a opção de um passeio de paraglider, para aqueles que gostam de aventura.

 

9) Tiradentes – Minas Gerais

Outra cidade mineira ideal para estar no inverno é Tiradentes. Conhecida popularmente como uma cidade histórica, Tiradentes está entre os principais destinos turísticos de Minas Gerais.

 

Os turistas que optarem em viajar para a cidade durante o inverno, irão encontrar um clima agradável e muitas opções para conhecer uma parte da história do Brasil.

 

Claro que não podemos deixar de citar a qualidade da gastronomia e dos vinhos, como em todo bom lugar turístico de inverno.

 

10) Monte Verde – Minas Gerais

Para finalizar, em meio a Serra da Mantiqueira está a cidade de Monte Verde, no interior de Minas Gerais.

 

O friozinho tradicional do interior mineiro e as montanhas da serra colaboram para o clima ser um dos melhores para curtir o inverno. A cidade está entre as preferidas pelos casais em lua de mel, mas também oferece atrativos para toda a família.

 

Para o lazer, a cidade disponibiliza as atividades tradicionais de ecoturismo para os mais aventureiros e visitas à fábricas de geléias, cervejas artesanais e outras iguarias mineiras.

 


Você também pode gostar: