Como o Marketing Digital pode ajudar a sua Agência de Turismo?

Confira abaixo algumas dicas da Total Milhas para sua agência de turismo ficar mais visível na internet.

 

Não é novidade para ninguém que o mundo digital está cada vez mais tomando conta da atenção das pessoas. Para quase tudo, o celular é usado com facilidade por estar com fácil acesso nas palmas das mãos.

Por isso, na maioria dos segmentos de vendas é importante que a empresa se preocupe em estar inserida no mercado digital. Especificamente para as agências de viagens, as práticas de divulgação e vendas online estão em alta!

Confira abaixo algumas dicas da Total Milhas para decolar a sua agência de viagens nesse mundo da tecnologia e atrair mais clientes:

 

1 – Planeje-se!
Para que tudo funcione bem, é importante conhecer o mercado, pesquisar onde seu público tem mais interação na internet, definir ações e começar a criar os seus canais de comunicação digital.

Para qualquer canal de comunicação, é importante apresentar-se como uma empresa disposta a conhecer os desejos das pessoas, como uma empresa que é capaz de ouvir atentamente às suas necessidades.

 

2 – Tenha um site visualmente atraente
“Atraente” significa nesse caso um site bonito, rico de informações sobre os serviços que a empresa oferece, com imagens que chame a atenção e faça com que o visitante tenha vontade de viajar.
É indicado procurar uma agência de publicidade que cria sites profissionais, pois o site também precisa ser funcional, para que os visitantes possam interagir e encontrar todas as informações necessárias.

 

3 – Crie as redes sociais da sua agência de viagens
Caso você ainda não tenha, é importante criar uma página no Facebook e outra no Instagram. Mas, mais que isso, é indispensável alimentar esses canais com conteúdo interessante, que chame a atenção dos leitores para ler, interagir, compartilhar e, claro, viajar!

 

4 – Produza conteúdo do universo de viagens
Com várias páginas digitais construídas e alimentadas, é importante sempre estar antenado nas novidades para divulgar conteúdos que fidelizem seu público a seguir as suas páginas.
Ficar a par dos melhores roteiros de viagens, dar dicas de viagens, sugerir destinos, mencionar curiosidades de diferentes lugares e culturas, tudo isso é um mix de coisas para chamar a atenção dos leitores.

 

5 – Envie e-mail marketing, mas saiba quando e como
Outro meio de marketing digital é i e-mail marketing. Eles são grandes aliados das agências de viagem, uma vez que a taxa de abertura para e-mails do gênero é relativamente alta, mas, ainda assim, é preciso ter prudência. Use o e-mail marketing para atingir seus potenciais clientes, apresentar vantagens (ofertas e promoções), para fechar vendas, mas vá com calma. Não transforme isso em SPAM.

 

6 – Tenha um chat online
Ter um canal em que o cliente possa conversar com um atendente em tempo real, faz toda a diferença. Crie um chat online com um profissional sempre presente para tirar as dúvidas.

E aí? Gostou das dicas? Confira mais dicas para alavancar os negócios na sua agência de turismo no site da Total Milhas.


Você também pode gostar: