Como fidelizar seus clientes na sua Agência de Turismo?

A primeira impressão é a que fica, mas todas as outras impressões também!

 

Ser dono de qualquer negócio é um desafio diário, uma montanha russa de momentos bons e ruins financeiramente. Assim também acontece com as agências de turismo que sofre com a alteração do dólar ou com a queda do PIB.

Porém, quando a maré não estiver para peixe, é hora de reagir e inovar. Fazer diferente atrai a atenção dos clientes, por isso separamos algumas ideias para te ajudar na criatividade de levar mais opções ao seu público e, consequentemente, alavancar o seu negócio.

 

1 – Faça uma busca no seu histórico de cadastros
Busque nos históricos do seu sistema os perfis dos clientes que já passaram pela agência. Depois disso, crie perfis, como estes: aventureiro, viagem em família, viagem a negócios, passeios pelo Brasil, passeios internacionais, compra de passagens. Encaixe os clientes na categoria que melhor convém, depois procure-os oferecendo as novidades do mercado.

 

2 – Lembre-se dos seus clientes em momentos especiais
Algumas vezes, o melhor para fidelizar seu cliente é procurá-lo diretamente. Porém, em vez de apenas enviar promoções e ofertas, esteja presente em momentos especiais! Mensagens de aniversário, boas festas no final do ano ou outras ocasiões relacionadas ao perfil do cliente (dia da mulher, das mães, dos pais, etc) são de grande utilidade para esta fidelização. Procure surpreendê-lo demonstrando que você está presente em todas as ocasiões!

 

3 – Trate-os com atenção e responda-os de forma rápida!
Pessoas tendem a voltar em lugares onde são bem recebidas e se sentem bem. Uma das formas de contextualizar esta questão é manter canais de comunicação de fácil acesso: pode ser desde urna na agência para receber críticas e sugestões até um fale conosco em seu site ou redes sociais. Não importa o meio, mas sim a possibilidade de o cliente se manifestar, ser ouvido e, claro, receber um retorno eficiente!
Ninguém gosta de ficar esperando muito tempo por uma resposta também, então organize-se para ser ágil neste quesito.

 

4 – Fidelização do cliente
Sim, oferecer prêmios para acúmulo de pontos em cada compra realizada pelo cliente ainda é uma das melhores ações de um negócio. Dessa forma, quando o cliente é premiado, você conclui que faturou muito em vendas para ele.

 

Agora que você já sabe de algumas ações para atrair mais clientes, é hora de colocar a mão na massa e lucrar!

 

Fontes:

Fidelização de clientes faz empresa de turismo decolar mesmo na crise

http://www.envisiontecnologia.com.br/4-taticas-de-fidelizacao-de-clientes-para-aplicar-em-sua-agencia-de-turismo-agora-mesmo/


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