Como dobrar o faturamento da sua Agência de Turismo?

É importante ficar de olho nas mudanças do mercado para se manter atualizado!

 

Diversas inovações estão surgindo dentro das agências de viagens. Destinos focados em locais que tenham contato com a natureza, culinária orgânica e bem-estar, assim como lugares com menos fluxo de pessoas e opções que mesclam lazer e trabalho, são as alternativas mais oferecidas ultimamente aos viajantes.

 

Outra maneira de alavancar as vendas nas agências de viagens é o mercado de compra e venda de milhas aéreas. Este é um mercado em ascensão, e tem crescido muito o número de instituições do ramo turístico que utilizam essa carta na manga. Afinal, além de um bom atendimento, a maior procura do cliente é por um bom preço na hora da compra de passagens.

 

O mercado de milhas beneficia todos que estão dentro dele:

 

Cliente viaja e acumula milhas –> cliente vende as milhas acumuladas para empresas que comercializam com outras empresas –> A instituição que compra as milhas da outra, resgata passagens e repassa para as agências de turismo por baixos preços –> cliente compra passagem mais barata.

 

O cliente inicia faturando com a venda de milhas e finaliza pagando menos na hora de comprar a passagem. Quanto às agências de viagens, o mais importante é criar parcerias com empresas especializadas neste segmento, que possuam um controle rigoroso de estoque de milhas, data de validade, fluxo de pedidos, entre outros.

 

Essa parceria faz com que as agências de turismo tenham autonomia no processo de venda, pois o fato de fazer parceria com uma empresa especializada em emitir passagens aéreas com milhas não muda em nada na hora de realizar uma venda ao cliente. O processo de cotação e pedido de emissão do bilhete aéreo fica nas mãos da própria empresa de turismo.

 

Os custos adicionais que as agências têm na contratação de outra empresa são compensados na satisfação do cliente que se torna fidelizado por encontrar um valor especial na compra de passagens, e também na liberdade dos agentes de viagem na hora de calcular o valor que deseja vender o bilhete, obtendo lucro de qualquer forma.

 

A Total Milhas tem expertise no mercado de vendas de milhas com valores excepcionais, para saber mais, acesse o nosso site: https://totalmilhas.com.br/

 

Fonte: https://starmilhas.com.br/blog/Como-as-agencias-de-turismo-estao-dobrando-seu-faturamento-starmilhas-/50/


Você também pode gostar: