Como controlar a sazonalidade no turismo?

Descubra como as agências de viagens podem faturar na baixa temporada com as dicas que a Total Milhas separou para você.

 

Como sabemos, o período de férias é sempre alta temporada para hotéis, pousadas e compras de passagens aéreas. Mas o que fazer quando a baixa temporada chega?

Diante dos desafios crescentes no período de baixa, muitos hoteleiros dispensam seus funcionários e decidem fechar as portas até a próxima estação. Atitudes extremas assim não são necessárias! Para se destacar e enfrentar a baixa temporada de cabeça erguida, é preciso reunir muita criatividade, disposição para o trabalho e estratégias que podem gerar valor e contribuir para alavancar o negócio durante este período.

Confira abaixo 4 dicas da Total Milhas para movimentar o período com baixa procura de viagens:

 

1 – Faça parcerias!

O mercado de turismo deve ser unido constantemente e não apenas na baixa temporada. Criar parcerias com hotéis, por exemplo, pode fazer com que a agência de viagem consiga oferecer melhores valores de hospedagem aos seus clientes, dessa forma, todos saem ganhando.
Outra parceria válida é com locais de passeios, onde a pessoa pode passar o dia praticando esportes radicais, por exemplo. Através da parceria, a agência oferece um valor acessível aos turistas e o local que receberá os mesmos também terá movimento.

 

2 – Conheça o perfil do seu público

Durante todo o ano, principalmente nas férias, realize pesquisas com os seus clientes, busque perguntas que possam lhe trazer as respostas necessárias. Depois, tente entender qual tipo de consumidor você recebe em cada um dos períodos.

 

3 – Realize eventos!

Os eventos são a saída mais conhecida quando o assunto é a baixa temporada. Para isso, é preciso criar um plano de ação que funcione bem para a região em que está localizada sua agência de turismo.
Eventos oferecendo descontos através das parcerias com hotéis e pousadas, ou até mesmo passeios para a terceira idade ou público jovem que curte esportes radicais.

 

4 – Utilize a tecnologia para otimizar as hospedagens

A tecnologia, principalmente as redes sociais, está cada vez mais essencial para todo tipo de empreendimento. Por isso, investir em recursos tecnológicos e reservar um tempo para alimentar as redes sociais pode fazer bastante diferença na hora de colocar a sua agência de viagens como destaque.

 


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