Benefícios do seguro viagem para o turista

Realmente é necessário contratar um seguro viagem?

 

Um dúvida que sempre é trazida nas agências de viagens pelos viajantes é: realmente é necessário contratar um seguro viagem ou posso viajar sem um seguro?

 

Estar tranquilo com a segurança, saúde e bens materiais é, de fato, algo de muito valor durante uma viagem. Falando em saúde, dependendo do país em que estiver, você terá que pagar por qualquer eventualidade médica e, com isso, o custo do passeio vai aumentar muito.

A Total Milhas separou algumas vantagens para que você entenda o motivo de se ter um bom seguro viagem na hora de viajar sozinho ou com a família:

 

1 – Bagagem extraviada
Imagine só você viajando com uma bagagem completa para trabalhar ou se divertir, quando é surpreendido por um extravio. O prejuízo será imenso, pois além de perder itens pessoais, alguns com valor sentimental ou que podem ter informações únicas, você terá prejuízo material.

A pessoa que investiu em um seguro pode ter uma tranquilidade maior nessa situação. Além disso, se ao longo do passeio você sofrer qualquer furto, também pode acionar o benefício, fora a possibilidade de solicitar reembolso no caso da necessidade de um reparo da mala.

 

2 – Cobertura para doenças preexistentes
Se mesmo antes de embarcar a pessoa tiver uma doença crônica, é possível ter benefícios com uma apólice.

Fazer um seguro com cobertura de doenças preexistentes é recomendado nesses casos, porque a pessoa conseguirá evitar problemas com exclusão da cobertura se precisar de atendimento depois que estiver em outro país.

Então, se for o seu caso, escolha com cuidado o seu seguro viagem que cubra doenças preexistentes.

 

3 – Cancelamento de viagem
Geralmente, uma viagem é planejada meses antes e com base na situação da família naquele momento. Mas imprevistos acontecem e esses impactos podem atingir diretamente a possibilidade de viajar ou não.

Enfermidades na família, necessidade de realizar uma cirurgia de última hora, furto ou roubo de documentação, visto negado, mandado judicial, divórcio ou repetência na escola do filho são motivos fortes o suficiente para gerar um cancelamento da viagem. Quando a pessoa não tem um seguro, acaba tendo que pagar multa proporcional.

Então, mais uma vez, confira os termos da apólice e veja se o seguro cobre o cancelamento da viagem e como isso é feito.

 

4 – Cobertura para gestantes
Para grávidas, viajar pode não ser tão simples. Mesmo quando a gestação está em seu curso normal, sempre fica uma insegurança.

Por isso, as vantagens de um seguro viagem não podem ser deixadas de lado no caso de uma viajante grávida.

O seguro viagem pode prever atendimento médico se acontecer qualquer situação de emergência com o bebê ou com a mãe. Além disso, a apólice garante partos de emergência, auxílio obstétrico para complicações com a gestante e atendimento para a criança que nasce prematuramente.

 

5 – Assistência médica farmacêutica
Dificilmente, se você tiver uma emergência médica, não terá que consumir algum medicamento. Por isso, a apólice deve prever cobertura para compra de medicamentos ou o reembolso dos valores gastos com esse item.

 

6 – Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)
Se a pessoa estiver em uma viagem sozinha e acontecer qualquer eventualidade séria com a sua saúde, o seguro viagem garante a companhia de um familiar.

Nesse caso, a pessoa assegurada terá que deixar o nome e contato de uma pessoa para que, em casos de acidente, esse familiar seja acionado e embarque em seu encontro imediatamente.

 

E aí? O que achou das vantagens de ter um seguro viagem?


Você também pode gostar: