Bem-vindo, verão!

Chegou a estação mais amada para quem gosta de sol, calor, mar, natureza… Oferecer pacotes para lugares paradisíacos no nosso país é uma ótima alternativa em tempos de alta do dólar.

 

Por isso – e para deixar seus clientes com mais vontade de viajar pelo Brasil – selecionamos alguns destinos imperdíveis.
Quatro deles estão na região Nordeste, conhecida pelas belezas naturais, por passeios inesquecíveis, bons serviços, pela comida tropical, a base de peixes e frutos do mar, pelos doces regionais e pela acolhida alegre do povo nordestino.
Por último, trazemos uma opção exuberante no meio da região Centro-Oeste, com fauna e flora riquíssimas e uma beleza de tirar o fôlego. Confira e aproveite para montar pacotes com estas opções.

 

Jericoacoara

A cidade praiana do Ceará é uma das mais famosas da região. Só no feriado de 15 de novembro, Jericoacoara recebeu 74 mil turistas, o que gerou a ocupação de 93,9% de pousadas e hotéis.
Águas cristalinas, areia branca… Mas a cidade não é só mar. Há passeios para fazer sozinho ou em família, como o parque que leva o nome do município, as Lagoas Azul e do Paraíso, as dunas, a Pedra Furada, o Parque dos Cavalos Marinhos.
À noite, a agitação no centro da cidade é uma boa pedida para conhecer bares e o artesanato local.
Um destino para quem tem predileção por aventura, já que muitos passeios podem ser feitos de buggy, quadriciclo, cavalo, charrete, camelo…

 

Morro de São Paulo

Muitos de seus clientes já devem conhecer esse lugar maravilhoso, por isso mesmo querem voltar, já que custo e benefício valem a pena. Conhecida como a Costa do Dendê, a cidade, fundada em 1534, no estado baiano, preserva a simplicidade de antigos vilarejos de pescadores, uma atração para aqueles que preferem o sossego. Para esse perfil, tem passeio em volta a ilha, caminhada até Gamboa do Morro, nascer e pôr do sol incríveis, monumentos históricos, mergulho nas piscinas naturais de Garapuá, vista do farol, luau na praia…
Mas se seu cliente prefere algo mais agitado, Morro de São Paulo também tem. As praias são ótimas para esportes aquáticos: 351 m de extensão, com o morro do Farol numa ponta e a ilha da Saudade na outra, sendo que do morro sai uma tirolesa com 70 m de altura e 340 m de extensão! Mergulho com ou sem cilindro é outra opção para os mais ousados.
Na alta temporada, a cidade recebe cerca de 600 mil pessoas, o que não é um problema, já que hotéis, pousadas, restaurantes e bares dão conta de atender a demanda e deixar o turista com “gosto de quero mais”.

 

Ilha de Comandatuba

Continuamos na Bahia, desta vez na cidade de Una, ao sul do Estado. O resort ali construído é um dos destinos prediletos das celebridades.
A extensão de 21 km revela uma beleza magnífica. Passeio ideal para famílias com crianças, porque tudo é muito seguro e preparado para receber os pequenos.
Quem já esteve lá afirma que é o paraíso na terra, inclusive porque o cuidado com o meio ambiente é um dos pontos fortes da ilha. As crianças (e os adultos) vão adorar a aula de educação ambiental, ao vivo e na prática, para mostrar a preservação de algumas espécies.
Não é preciso sair do resort para fazer nada. As opções de lazer são inúmeras: quadras para práticas esportivas, um campo de golfe, passeios de lancha, serviço de spa e programação de entretenimento diária, com atrações para todas as idades. Mas se o seu cliente é do tipo que não fica parado no mesmo lugar, indique um passeio a Ilhéus, terra do cacau, a menos de 80 km da ilha.

 

Maragogi

Da Bahia vamos para o Estado de Alagoas, em um dos destinos que, até então, era o predileto de casais em lua de mel. Atualmente, a paixão pela natureza e por praias paradisíacas atrai todo mundo à cidade de Maragogi, conhecida como o Caribe brasileiro.
Uma das principais atrações do lugar são as piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa, bem no meio do oceano. É possível nadar ao lado de peixes coloridos e apreciar a beleza dos corais.
Este passeio tem tudo a ver com famílias, porque o mar é bastante calmo, permitindo que crianças menores aproveitem ao máximo as praias.
Caso o seu cliente pergunte qual a melhor época para ficar na cidade, responda que, além das belezas naturais, Maragogi tem sol o ano todo, ou seja, qualquer mês é ideal para visitá-la, sempre com bons hotéis e pousadas acolhedores, além de restaurantes e bares aconchegantes.

 

Chapada dos Veadeiros

Saímos do Nordeste para explorar, na região Centro-Oeste, em um pedacinho de Goiás, um dos pontos mais apreciados por aventureiros. A Chapada dos Veadeiros tem diferentes atrações, mas a “cereja do bolo” são as cachoeiras, todas lindas, com água abundante e cristalina.
Seu cliente procura por uma aventura radical? Ou ele demonstra ser bem sossegado, simples e ligado na natureza? Para ambos os perfis, a Chapada é uma ótima indicação, assim como é uma boa opção para grupo de amigos.
Liste para seu cliente algumas experiências que o lugar oferece: Trilha dos Saltos e Corredeiras, Trilha dos Cânions e Cachoeira da Carioca, Travessia das Sete Quedas e Trilha do Carrossel, tudo dentro do Parque Nacional da Chapada. Para completar esse percurso são necessários cinco dias, já que a Travessia das Sete Quedas exige pernoitar no Parque.
Outra atração é a culinária local, tipicamente goiana. Vale também visitar as três principais cidades da Chapada – com suas cachoeiras e trilhas espetaculares: Vila de São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante.


Você também pode gostar: