A Europa tem segredos e encantos só seus!

O continente preferido para viajar, apresenta diversas curiosidades escondidas.

 

A Europa oferece diversos destinos para visitações turísticas, além de ser um continente encantador, é cheio de segredos agradáveis.

 

Separamos abaixo, cinco fatos fascinantes sobre a Europa que você vai adorar saber. Confira!

 

1 – Viajar é mais fácil!

Graças a um acordo realizado entre 25 países do continente, não existe um controle de fronteiras entre eles. Isso faz com que os voos que seriam considerados internacionais, sejam, na verdade, voos domésticos, o que extingue a necessidade de passaportes ou vistos.

 

2 – Origem dos “Silva”

O sobrenome Silva, tão comum em nosso país e considerado até muito popular, teve origem em Portugal. A palavra Silva, significa selva em latim e era usada para denominar os habitantes das florestas.

 

3 – Soneca é tradição!

Em alguns países da Europa, a sesta (ou siesta, na Espanha) é uma tradição em países quentes da Europa. A soneca após o almoço, ajuda a revigorar o corpo e claro, ajuda na digestão.

 

4 – O país mais visitado do mundo.

Segundo o último relatório da Organização Mundial do Turismo, a França é o país que mais recebe turistas no mundo. São cerca de 84,5 milhões de pessoas anualmente, isso segundo o relatório de 2016. É provável que os números tenham crescido mais ainda.

 

5 – Maior país do mundo!

A Rússia é o país de maior extensão territorial de todo o mundo. Ela ocupa quase metade de todo o continente europeu e ainda uma parte da Ásia. São cerca de 17 milhões de quilômetros quadrados!

 


Você também pode gostar: