10 dicas de lugares incríveis para viajar no Brasil

Conheça os lugares mais surpreendentes que o país pode oferecer à você.

 

Viajar para o exterior com certeza é o sonho de muitos brasileiros para conhecer novas culturas, novas línguas e curtir paisagens encantadoras. Mas, você já se deu conta de que o Brasil tem um extenso território e é palco de paisagens naturais formidáveis?

 

Do norte ao sul do país, você tem diversas possibilidades de experiências inesquecíveis para visitar como desertos, praias paradisíacas, cachoeiras, montanhas e florestas, além de lugares que apresentam arquitetura e história do Brasil de forma emocionante.

 

Separamos abaixo 10 dicas de lugares que não podem faltar na sua lista de viagens incríveis para serem realizadas:

 

1 – Bonito – Mato Grosso do Sul

O município concentra alguns dos rios mais cristalinos do mundo! Quem decide conhecer a região também poderá desfrutar de ótimos banhos de cachoeiras, lagos, conhecer grutas milenares e fazer trilhas em meio a mata intacta. Conhecida também por ser um ótimo lugar para mergulho e lua de mel.

 

2 – Pipa – Rio Grande do Norte

E se te dissermos que neste lugar você poderá caminhar ao lado de gigantescas falésias, curtir o clima relax de uma vila de pescador, curtir um belo pôr do sol e nadar com golfinhos? Você já estaria de malas prontas?

 

3 – Corcovado – Rio de Janeiro

A icônica imagem do Cristo Redentor é apenas uma das centenas de atrações a visitar na cidade maravilhosa. O que diferencia o Corcovado das demais é a bela vista que o local dispõe, perfeita para fazer ótimas fotos e admirar as belezas da capital fluminense.

 

4 – Jericoacoara – Ceará

Escondida em meio a um deserto, o pequeno vilarejo de Jericoacoara é destino ideal para curtir longos dias de sol no belo litoral de águas claras que banha o vilarejo ou nas lagoas espalhadas pela região. Outra característica do local, são a redes implantadas para o sossego e descanso dos turistas.

 

5 – Chapada dos Veadeiros – Goiás

Este parque nacional é estimado em 1,8 bilhões de anos, conhecida como berço das águas, toda a região é recortada por belos rios e cachoeiras. Uma conexão incrível com a natureza!

 

6 – Lençóis Maranhenses – Maranhão

A areia branca e fina marca o paradisíaco caminho percorrido pelos viajantes em meio ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. As lagoas de água doce entre as dunas formam um cenário único em todo o mundo e é impossível não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e ver a imensidão dos Lençóis Maranhenses.

 

7 – Ouro Preto – Minas Gerais

Se você adora arquitetura barroca e deslumbrantes igrejas, este é o lugar para visitar. Além de diversos conhecimentos da história do Brasil, que são apresentados por todos os lugares de Ouro Preto.

 

8 – Cidade de São Paulo

A maior cidade da América do Sul respira cultura e conta com inúmeros museus, teatros e galerias de exposição. São Paulo também é famosa por seus ótimos restaurantes e sua agitada vida noturna.

 

9 – Fernando de Noronha – Pernambuco

O arquipélago contém 21 ilhas que ficam a aproximadamente 500 km de distância do continente. Fernando de Noronha é um dos melhores lugares do mundo para realizar atividades de snorkel e mergulho.

 

10 – Monte Roraima – Roraima

As montanhas de mesa são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas. Ótimo para caminhadas!

 

Fonte: https://www.guiaviajarmelhor.com.br/17-lugares-incriveis-no-brasil-que-voce-precisa-conhecer-antes-de-morrer/

 

 

 

 

 

 

 

 


Você também pode gostar: